Atlei 1990 2020

Medidas de Apoio FPT

94030187 1637995513041376 2208246306978136064 n

 

A Federação Portuguesa de Ténis anunciou a criação de um conjunto de medidas de apoio a associações, clubes, tenistas, treinadores e árbitros no valor de 500 mil euros. 

Estas medidas têm como principal objetivo apoiar todos os agentes na retoma das actividades de ténis, que acontecerá de forma gradual ao longo dos próximos três meses segundo o plano de retoma já publicado pela FPT.

As medidas de apoio definidas pela FPT serão imediatamente colocadas em prática e prevêem o reembolso de taxas de torneios, clubes e equipas em 2020 (% da FPT), assim como o apoio financeiro às associações regionais, aumentando em 50% o valor do contrato programa de Desenvolvimento da Actividade Desportiva. Na área do fomento está prevista uma verba para compensar as associações regionais e clubes pelas acções de fomento que não foram possíveis de realizar, além de várias outras medidas com vista a atrair mais praticantes de ténis. A FPT disponibilizará, ainda, 36 mil bolas aos clubes e material de desinfecção para o recomeço de actividades em segurança. As bolas serão distribuídas com base no número de federados de cada clube.

Haverá ainda a garantia de recalendarização, sempre que possível, de torneios nacionais e internacionais para que o regresso à competição possa ser, também, uma realidade próxima. Quanto aos profissionais, vão poder disputar três torneios com prize-money e ainda o Campeonato Nacional Absoluto, que será antecipado para uma data anterior ao recomeço do circuito internacional.

Será importante que todos respeitem as regras de segurança e distanciamento social neste regresso progressivo à actividade.

Deixamos os links dos comunicados da Federação Portuguesa de Ténis para vosso conhecimento.

Comunicado Medidas de Apoio

Comunicado Medidas de Apoio à retoma da atividade

 

 

 

 

 
 

Siga-nos

 logo facebook

logo YouTube

Associação filiada na:

texto federacao

Apoios

municipio

dropshot

serilena

rent europa