Atlei 1990 2020

CRT SUB 18 - TORNEIO DO PAÇO DO LUMIAR NÍVEL B - PRÉMIO FAIRPLAY

crt atlei

 

A seleção Regional de Sub18 esteve presente no Torneio Nível B do Paço do Lumiar de 23 a 26 de Julho 2019.

A representar a nossa seleção estiveram os seguintes atletas:

Nas meninas, Eva Vieira e Ana Sofia Neves (Citl); Darya Honcharenko (Avelar) e Catarina Midyana (Alcobaça).

No sector masculino, Daniel Gomes e Manuel Ramos (T. Novas); Tomás Sedas e Pedro Libório (Caldas Rainha).

Como já vem sendo hábito no final de Julho, a equipa do CRT sub18 composta pelos atletas acima referidos, juntou-se para participar num torneio de nível B em pó de tijolo no Paço do Lumiar. Ambiente muito bom dentro do grupo, com reforço bastante positivo para as relações pessoais dos jogadores envolvidos.

Quanto aos desempenhos e resultados, as nossas jogadoras estiveram em bom plano, destacando-se Catarina Midyana que entrou diretamente no quadro principal. A jogadora de Alcobaça, que parecia inicialmente pouco confiante do seu valor, passou a 1ªronda num jogo bastante difícil e equilibrado, demonstrando um ténis agressivo. Na 2ª ronda (1/4 final) jogou contra a 1ª CS do torneio e nº. 5 nacional, Madalena Amil. Midyana perdeu esse jogo por 7/5 6/4 contra uma adversária que só perderia na final, prova de que não está nada longe do nível das melhores jogadoras aqui presentes. Ana Sofia Neves do Citl, também entrou diretamente no quadro principal e, apesar de ter jogado bem, não conseguiu evitar a derrota na 1ª ronda, contra uma adversária com mais experiência.

Midyana e Neves entraram ainda na vertente de pares como 2ª CS, entrando diretamente para a ½ final, perdendo no entanto por 6/3 6/4 contra um par composto por duas jogadoras do CAD.

Eva Vieira e Darya Honcharenko, respetivamente do Citl e de Avelar, fizeram o que puderam no seu 1º jogo do quadro de qualificação (singulares) contra adversárias mais fortes que não lhe deram hipóteses de passar para a fase seguinte, apesar da boa réplica que ambas conseguiram dar às suas adversárias, perdendo respetivamente por 6/3 6/3 e 6/1 6/3.

Eva ainda fez pares com uma jogadora do Rouxinol mas também perdeu por 6/2 6/3 contra o par que viria depois a derrotar Midyana e Neves na ½ final.

Relativamente ao quadro de singulares masculino, nota de destaque para Daniel Gomes de Torres Novas, que chegou até aos ¼ de final, tendo bye na 1ª ronda, vencendo o encontro seguinte com alguma facilidade, perdendo depois nos ¼ de final por 7/6 6/1, num encontro em que lhe faltou paciência para jogar num ritmo diferente daquele que gosta… não teve a  paciência suficiente para jogar de uma forma mais consistente e construir com margem os pontos, contra um adversário que cometeu poucos erros, jogando sempre muito alto e fundo no centro do campo.

Pedro Libório das Caldas, após bye na 1ª ronda, perdeu o seu 1º encontro em três sets num encontro fisicamente muito desgastante e intenso. Manuel Ramos de Torres Novas, também passou a 1ª ronda do quadro por bye, mas depois não teve argumentos para jogar de igual para igual contra um adversário, bastante melhor preparado. Finalmente Tomás Sedas das Caldas, também passou a 1ªronda com um bye, perdendo depois por 6/3 7/5, num encontro muito disputado, equilibrado e bem jogado, com pontos de excelente recorte técnico-tático.

Quanto aos pares Pedro Liborio, que jogou com Vasco Prata, chegou à final perdendo no super; Tomás Sedas que jogou com Salvador Salema perdeu no super da 1ª ronda e Manuel Ramos e Daniel Gomes que jogaram juntos, também perderam na 1ª ronda.

Última palavra para o excelente espírito de equipa e companheirismo que estas iniciativas do CRT trazem para os jovens jogadores da nossa ATLEI. Prova desse ambiente saudável foi a entrega do prémio fairplay à nossa comitiva, facto que ficamos agradecidos à organização do torneio na pessoa do Frederico Anão.

FOTOGRAFIAS

 
 

Siga-nos

 logo facebook

logo YouTube

Associação filiada na:

texto federacao

Apoios

municipio

dropshot

serilena

rent europa