Atlei 1990 2020

CRT SUB 12 - CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL - VILAMOURA

crt atlei

A seleção regional sub12 esteve presente no Torneio de Preparação e no Campeonato Nacional Individual de Sub 12 no Vilamoura Tennis Academy de 05 a 13 de Julho 2019.

A representar a nossa seleção mais jovem estiveram os seguintes atletas:

Nas meninas, Matilde Parreira do CITL, Gabriela Amorim do CTSantarém e Joana Caetano do CTSantarém.

No sector masculino, Martim Salvador do TCTomar, José Miguel Rodrigues do A20Km de Almeirim, Diogo Santos do CITL e Lourenço Trindade do IPSantarém.

Vilamoura Junior Tennis Cup (Torneio de preparação) - dias 5 e 6 de julho
Saldo extremamente positivo com José Miguel e Diogo Santos a chegarem à final (que acabou por não se realizar dado o adiantado da hora); Vasco Cabana ficou-se pelos 1/4 de final; Lourenço Trindade, Martim Salvador e António Rodrigues passaram uma ronda e ficaram-se pelos 1/8 final.
Na variante feminina, Matilde Parreira foi a brilhante vencedora, com Gabriela Amorim a ficar-se pela segunda ronda e Joana Caetano a chegar à 1/2 final. 
Quadro de qualificação do Campeonato Nacional - 7 e 8 julho
Gabriela Amorim, Diogo Santos e Lourenço Trindade a disputarem o quadro de qualificação. Também António Rodrigues e Vasco Cabana se juntaram à comitiva do CRT para disputar esta fase do torneio. Destaque nesta fase da prova para a Atleta Gabriela Amorim que venceu o jogo da ronda de acesso ao Quadro Principal, tendo por isso marcado presença no mesmo. A mesma sorte não tiveram os jogadores do quadro masculino, com Vasco Cabana e António Rodrigues a cederam na primeira ronda do qualy por 6/1 6/2 e 6/1 6/0 respectivamente. Por sua vez os atletas Diogo Santos e Lourenço Trindade viram chegar ao fim as suas participações em singulares com derrotas na segunda ronda do qualy por parciais de 6/1 6/1 e 6/0 6/0. 
Quadro principal do Campeonato Nacional - 9 a 13 julho
José Miguel, Martim Salvador, Joana Caetano e Matilde Parreira e Gabriela Amorim marcaram presença no quadro principal do torneio masculinos feminino na variante de Singulares. José Miguel ficou pela primeira ronda depois de uma batalha contra um adversário mais cotado que não consegui-o levar de vencido cedendo por 6/1 6/0. Ao ter perdido na ronda inaugural, José Miguel viu o seu percurso em prova continuar no quadro B, onde não foi feliz ao ser derrotado na primeira ronda por 6/2 6/4. Sorte diferente para o atleta Martim Salvador que passou brilhantemente a primeira ronda ao vencer o seu adversário por 6/1 6/0, viria a ser eliminado na segunda ronda  por parciais claros 6/1 6/1 não tendo conseguido encontrar argumentos durante toda a partida  que o levassem a chegar a outro tipo de resultado. Na vertente feminina derrota na primeira ronda da prova para as três representantes da Atlei, Joana Caetano, Gabriela Amorim e Matilde Parreira. Joana Caetano foi afastada pela super favorita e mais tarde consagrada vencedora da prova Lena Couto pelos parciais de 6/0 6/0. Teve oportunidade de mostrar mias do seu ténis na 1ª ronda do quadro B onde viria também a ser derrotada por Mariana Costa num encontro que deixou boa imagem.  Gabriela Amorim caiu por 6/0 6/0 diante da finalista do torneio  Maria Sardinha num jogo em que o marcador está longe de demonstrar o equilíbrio verificado em campo. Matilde Parreira também eliminada na primeira ronda depois de uma grande batalha de 3 sets com os parciais de 4/6 6/4 4/6 , marcou a sua participação por uma brilhante passagem pelo quadro B onde só foi parada nas meias finais, onde as forças já não eram muitas, tendo então sido derrotada nesta fase da prova por um duplo 6/0. 
 
Pares Masculinos do Campeonato Nacional - 9 a 13 julho
Lourenço Trindade / Diogo Silvério, Vasco Cabana / Diogo Santos e José Miguel / Martim Salvador foram os 3 pares masculinos com representantes da Atlei que marcaram presença mo quadro de pares masculinos.  A dupla Miguel/Salvador foi a única a cair na primeira ronda, fruto de um sorteio muito pouco favorável que os levou a ceder por 7/6(4) 6/4, deixando no entanto excelentes indicações da atual dupla campeã regional. Trindade / Silvério e Cabana / Santos avançaram para a segunda ronda do quadro, vitória fácil da dupla Trindade / Silvério que triunfou por 6/3 6/1 ao passou que a dupla Cabana / Santos travou uma batalha com final 7/6(1)7/5. Ambas as duplas acabariam por ceder na ronda da prova com um duplo 6/1.
Pares Femininos do Campeonato Nacional - 9 a 13 julho
Joana Caetano / Gabriela Amorim e Matilde Parreira / Leonor Monteiro foram as 2 duplas com representantes da Atlei presente no quadro. Ambas as duplas foram eliminadas na 2ªronda depois da ambas terem passado por bye para esta fase da prova. 
Pares Mistos do Campeonato Nacional - 9 a 13 julho
Matilde Parreira / José Miguel e Martim Salvador / Gabriela Amorim, foram os 2 pares mistos que conseguiram marcar presença no quadro. Sortes diferentes para as 2 duplas, tendo a dupla Amorim / Salvador perdido na ronda inaugural por 6/1 4/6 10-6, o grande destaque vai para a dupla Parreira / Miguel que viu a presença nas meias finais á distancia de um super tie-break, tendo cedido nos quartos de final pelos parciais de 4/6 6/0 10-8.
 

Foi assim a nossa participação neste evento onde se acrescentou mais experiência e espirito de grupo aos nossos jogadores cumprindo assim os desígnios do nosso CRT.

Técnico Responsável CRT sub12 – João Rodrigues / José Rodrigues

 

Fotografias

 
 
 

Siga-nos

 logo facebook

logo YouTube

Associação filiada na:

texto federacao

Apoios

municipio

dropshot

serilena

rent europa