Realização em 2013 de mais dois Fóruns das Associações Regionais, uma ideia original da ATLEI que permite debater em ambiente aberto os problemas do Ténis sentidos por todos; Clubes, Associações e Federação Portuguesa de Ténis. Este Fórum vai já para a sua 6ª edição.
Destacamos ainda a realização pela primeira vez de dois Fóruns da ATLEI destinados a Treinadores e Dirigentes, o primeiro em Leiria a 9 de Fevereiro que abordou os temas Captação/Desenvolvimento e Ténis de Competição, e o segundo a 2 de Novembro em Santarém, que visou a apresentação de 3 novos programas da Direção da ATLEI e do seu Conselho Técnico no âmbito do fomento, formação e desenvolvimento da ATLEI:
- Clube PLAY and STAY - Apetrechamento de Clubes, incentivo à formação de Treinadores e introdução de metodologia de bolas e campos adaptados
- MINISPIN - Fomento e Captação dos jovens tenistas menores de 10 anos
- CRT - Centro Regional de Treino – Estágios de pré-competição e competição nos escalões Sub 12 e Sub 14
Tecnicamente, destaque para a nomeação de 3 Técnicos da ATLEI como Selecionadores Nacionais, André Lopes, Miguel Sousa e Joana Roda todos do CITLeiria.
Desportivamente, realce para a equipa de Seniores Masculinos do CT Caldas da Rainha que ganhou o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, bem como para o CETLeiria que averbou pela primeira vez o título de Equipa Campeã Nacional de Veteranos +45 Femininos.
Frederico Silva ganha novo Torneio Grand Slam em pares desta vez o prestigiado Roland Garros.








