Atlei 1990 2020

MINISPIN 2023

MInispin

 

No dia 19 de novembro, o Racket Sports Club Leiria foi o palco da etapa de encerramento referente a 2023 do Circuito Minispin, uma iniciativa destinada a jogadores até à categoria de sub 12, provenientes de clubes filiados na Associação de Ténis de Leiria. O principal objetivo do evento foi proporcionar uma experiência competitiva de nível introdutório na modalidade, promovendo o desenvolvimento e a paixão pelo ténis desde idades jovens.

O Circuito Minispin foi estrategicamente concebido como uma introdução à competição, visando aproximar os jovens atletas do circuito Smash Tour e dos torneios federados sub-12. Através de um formato inovador, o circuito ofereceu uma oportunidade única para os participantes competirem em diferentes cenários e adquirirem experiência valiosa no mundo do ténis competitivo.

A edição de 2023 do Circuito Minispin contemplou cinco etapas que decorreram em diferenre localidades incluindo Caldas da Rainha, Tomar, Torres Novas, Leiria (CETL e RSCL) e Santarém. Cada etapa proporcionou desafios adaptados ao seu nível de desenvolvimento e preparando-os para os desafios mais exigentes no futuro.

O sucesso do circuito foi evidenciado pela participação expressiva de 195 atletas dedicados, dos quais 136 eram do sexo masculino e 59 do sexo feminino, representando orgulhosamente 19 clubes associados à Associação de Ténis de Leiria. Esta adesão massiva destaca o entusiasmo e a crescente popularidade do ténis juvenil na região.

A Etapa Final, realizada no Racket Sports Club Leiria, foi um espetáculo de talento e dedicação. Os jovens atletas exibiram habilidades notáveis, proporcionando momentos emocionantes para os presentes, incluindo familiares, amigos e entusiastas do desporto.

A Associação de Ténis de Leiria expressa a sua satisfação por mais um ano de sucesso desta edição do Circuito Minispin. O empenho dos participantes, o apoio dos treinadores, a dedicação e o contributo dos clubes filiados foram peças fundamentais para o êxito deste evento, reforçando o compromisso contínuo com o desenvolvimento do ténis de base na região.

Com a conclusão desta edição, a expectativa é que o Circuito Minispin continue a ser um impulsionador essencial para o crescimento do talento juvenil no ténis, preparando o terreno para futuras estrelas emergirem no cenário desportivo nacional.

 
 

Siga-nos

 logo facebook

logo YouTube

Associação filiada na:

texto federacao

Apoios

municipio

dropshot

serilena

rent europa